Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Governo do Ceará entrega CRAS em Juazeiro do Norte



Secretário Fernando Santana representando o governador Camilo
Em evento na tarde dessa sexta feira, 24 último, foi inaugurado no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte mais um CRAS – Centro de Referência e Assistência Social Manoel Antônio da Silva – Mestre Bigode, - um dos tipos populares do bairro, construído pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal. A inauguração foi conduzida pelo secretário especial do Gabinete do governador, que se encontrava em Roma, Fernando Santana que descreveu a importância de um CRAS em um bairro para facilitar o atendimento na própria comunidade com orientação e assistência social, e que esse do bairro Frei Damião, que ora está sendo entregue, vai funcionar imediatamente.
O CRAS é  uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos bairros, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.
O principal serviço do CRAS é proteção e atendimento integral à família, desenvolvido principalmente em grupos buscando a participação da família para promover orientações e prevenir situações de vulnerabilidade ou violência;
Ao acontecimento estiveram presentes: o prefeito Arnon Bezerra que enalteceu as realizações do Governo em Juazeiro e que o CRAS é de vital importância para o povo do bairro. Falou também o secretário Josbertini Clementino do trabalho e desenvolvimento social que destacou o interesse do governador Camilo na região, o ex-deputado federal Manoel Salviano Sobrinho, o ex-deputado estadual Raimundo Santana, secretários da Prefeitura de Juazeiro, vereadores, inclusive do município de Barbalha.
A comunidade do Frei Damião animou a solenidade com apresentações de grupos folclóricos, fanfarra, banda de música e números artísticos.  > REPORTAGEM e fotos de Aline Maria

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Esta é nossa última postagem.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário