Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Admirável Mauro Sampaio uma das melhores lembranças de um médico-político do melhor caráter


Mauro Sampaio

José Mauro Castelo Branco Sampaio trouxe a estirpe de seu pai o Doutor Leão Sampaio, médico humanitário e político que viveu na primeira metade do século passado.
Mauro Sampaio foi prefeito de Juazeiro do Norte e deputado federal pela região do Cariri. Como prefeito deu uma nova face a Juazeiro do Norte a partir da construção da monumental estátua do Padre Cícero Romão Batista que revolucionou as romarias e o turismo religioso. Desde então Juazeiro entrou no corredor do desenvolvimento sem volta. Hoje, além da Meca do Nordeste, é uma cidade que tem um comércio intenso e em franco crescimento muitas indústrias dos mais diferentes seguimentos. A exemplo da indústria de máquinas de costura Singer, que hoje tem a sua principal fábrica em Juazeiro do Norte. Outras empresas de médio e de grande porte se instalaram na terra do Padre Cícero pelo avanço de seu comércio.
Para isso houve um primeiro passo que foi dado pelo Padre Cícero e seguido por Mauro Sampaio que sempre teve um carinho e desvelo pelo município, vislumbrando um grande crescimento da cidade e região.
Mauro Sampaio é uma boa lembrança porque já não se tem políticos como antigamente, desses que se doam e se desprendem de tudo pelo bem comum. Como médico foi muito além de seu dever.

“Doutor Mauro” como todos o chamavam é reconhecido por seus méritos entre os agraciados com o 1º Prêmio Jornalista João Brígido dos Santos. Comenda que está sendo entregue neste mês de junho no Centro de Convenções do Cariri. Serão também agraciados o governador Camilo Santana, o ex-governador Cid Gomes, o professor Vladenir Menezes - in memoriam, o ex-prefeito do Crato Ariovaldo Carvalho e o empresário empreendedor do Cariri José Alves de Oliveira Zenir.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário