Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Madre Feitosa chega aos 97 anos em pleno vigor e discernimento recebendo o carinho e apreço de todos. M

Madre Feitosa
Maria Carmelina Feitosa, Madre Feitosa, nasceu em Tauá, no dia 13 de setembro de 1921. É uma religiosa de notoriedade no Cariri, foi diretora do Colégio Santa Teresa de Crato, secretária geral da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, vice Supervisora Geral da Ordem. Há 50 anos, em 1961, assumiu a direção da Casa de Caridade de Crato, do Ginásio Madre Ana Couto e do Patronato Padre Ibiapina - instituições mantidas pela Fundação Padre Ibiapina da Diocese de Crato. Graduou-se em Pedagogia pela antiga Faculdade de Filosofia de Crato, tendo posteriormente lecionado nessa instituição de ensino superior. Há 42 anos, em 1969, fundou o Colégio Pequeno Príncipe, nascido da sua vocação de educadora, que ainda dirige, com muita eficiência, até os dias de hoje.
A abnegação e desvelo pela educação, sua meiguice e humildade notabilizaram Madre Feitosa no seio da família caririense de tal forma que ficou impossível dissociá-la da história social, educacional e religiosa da região.
Assistimos nesse dia 13 de setembro de 2018 todas as alusões a data como marco de uma pessoa muito querida em Crato e no Cariri.
Madre Feitosa, como carinhosa a chamamos, receba nossa gratidão, carinho, afeto e todo nosso bem querer.
PARABÉNS ! 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário