Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Prefeitura de Juazeiro do Norte reforma 18 Escolas no Município


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, divulgou recentemente uma lista onde constam o nome das próximas escolas que serão reformadas. Ao todo, são 18 unidades. Elas passaram por uma avaliação criteriosa da equipe de engenharia da Seduc que elencou as prioridades a serem reparadas. A Escola José Geraldo da Cruz, no Bairro Salesianos, é uma das contempladas por sua estrutura física estar em situação crítica.

As outras escolas estão situadas em diversos bairros da cidade. As reformas contemplarão a estrutura física já existente, melhorando consideravelmente as condições das salas de aula e outras dependências como cantina, salas administrativas, banheiros e áreas de lazer.
A licitação para a reforma terá início no dia 22 de outubro através de pregão eletrônico.
08 escolas já reformadas
Até o momento, a Seduc já entregou 08 escolas reformadas. Elas receberam também adaptações em suas estruturas como a criação de rampas de acesso e banheiros adaptados para cadeirantes. Novas salas de aula, cozinhas, refeitórios, banheiros, pátios e outras dependências também fazem parte dos projetos.
A Secretaria de Educação destaca que esse é um problema que se arrasta por vários anos em Juazeiro do Norte e que esse é o momento propício para melhorar as condições dessas unidades de ensino. Os recursos para as reformas são provenientes dos 40% do precatório do Fundef a que o Município teve direito, propiciando a criação de um grande programa de reformas implementado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação que contemplará 100% das escolas da rede municipal de Educação.
Além da estrutura física, materiais de escritório e utensílios como fogões, geláguas e freezers também estão sendo distribuídos para as escolas reformadas, além de ar condicionado para as salas de aula.
Lista de Escolas a serem reformadas
§  Isabel da Luz
§  José Marrocos
§  Manoel Balbino da Silva (Sítio Carité)
§  03 de Junho
§  Raimundo Domingos
§  Vereador Getúlio Grangeiro Pereira
§  Maria Luiza Dantas
§  São Geraldo
§  Cícera Germano Correia
§  Zila Belém
§  Manoel de Castro Filho
§  José Geraldo da Cruz
§  Pelúsio Correia de Macedo
§  Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati
§  Adelaide Mendonça
§  Tabelião Expedito Pereira
§  Mário da Silva Bem
§  Tarcila Cruz Alencar


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário