Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Ceará atinge menor índice de evasão escolar da história



O número de estudantes que abandonaram a escola no Ceará atingiu o menor índice histórico em 2018. O índice foi apresentado pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (12), no retorno do seu bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram). O levantamento apontou ainda o crescimento de alunos aprovados no Ensino Médio e a consequente diminuição dos reprovados.
“O Ceará tem se destacado na educação pública brasileira. Hoje, é uma referência nacional e fora do Brasil. A partir de uma série de ações da Secretaria da Educação a gente conseguiu em 2018 ter o menor índice de evasão escolar da história do Ceará. Há dez anos chegava a quase 17% e reduzimos em 2018 para 5%. Mas quero que nem um aluno deixe a escola no Ceará. Estamos com uma política de estímulo, premiação e acompanhamento para que a médio e longo prazo a gente consiga atingir esse objetivo”, apontou Camilo, complementando que o índice cearense é quase a metade do nacional, registrado em 2017. “Se compararmos com o Brasil, a taxa de abandono nacional é de 8,9%. Estamos praticamente com a metade da taxa e vamos trabalhar para melhorar”, informou o governador. 
Camilo Santana também comemorou o crescimento da quantidade de alunos aprovados e a consequente diminuição de reprovações. “Outro dado importante é o percentual de aprovação. Saímos de 74,7% e chegamos a 90,1% de aprovados na rede pública estadual no Ensino Médio. Queremos 100%. No Brasil a taxa de aprovação é 81,7% e do Nordeste ficou em 85,1%. Em reprovação também temos caído. Em 2007 éramos 8,9% e no ano passado 5%. O Brasil tem uma taxa de reprovação de quase 10% e o Nordeste também, com 9,4%. São dados importantes e que nos orgulham”, ressaltou.

Segurança atinge melhor dado desde 2009

O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para comentar também os resultados na área da segurança pública. O mês de fevereiro teve uma redução de 54,8% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que abrangem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Esse foi o melhor resultado desde 2009.
Os números positivos também foram alcançados em todas as regiões do Estado. A maior diminuição em fevereiro ocorreu na Região Metropolitana de Fortaleza, com uma queda de 65,4%, passando de 104 casos para 36. Em seguida veio a Capital, com redução de 55,4% dos crimes, diminuindo de 121 para 54. No Interior Norte, no segundo mês do ano passado, foram registrados 69 CVLIs e esse número baixou para 36 – diminuição de 47,8%. Já no Interior Sul, a queda foi de 44,8%, passando de 67 para 37 crimes.
Camilo Santana enfatizou que a área continuará sendo uma das prioridades dessa sua segunda gestão. “Foi o melhor mês dos últimos 10 anos. Em 2018 tivemos 10 meses de queda de homicídios. Janeiro e fevereiro deste ano também. Mas temos que continuar trabalhando firme 24 horas, de forma planejada. Esse é meu compromisso”. Ele destacou investimento como a contratação de mais de 10 mil profissionais de segurança, aquisição de 2.600 novas viaturas, e implantação do Batalhão do Raio e sistema de videomonitoramento em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.
.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário