Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Com medo da banda podre

Nos idos de 1961, instado a opinar sobre os congressistas da época, o Presidente Jânio Quadros não se fez de rogado e respondeu em cima da bucha: “metade são incapazes e a outra metade, capazes de tudo”. Era a banda podre a mais forte. Tanto que, em sete meses, o Presidente optou pela renúncia.
A história depois nos mostrou que a banda podre se fortaleceu e invadiu todos os poderes. Instalou-se no Brasil a cleptocracia. Cada poder cuidou de fortalecer-se à sombra de privilégios “legais”, materializados em vantagens espúrias e imorais. Sob a batuta da banda podre. as leis cuidaram dos ricos e poderosos e encheram de favores as vestais dos três poderes, igualhando-os em grandeza e prepotência.
Assim, o Brasil perdeu o poder de investir. e empobreceu. Enquanto a população crescia, aprofundava-se o fosso que separa ricos e pobres. Aos ricos foi dada a primazia de participarem de megas e questionáveis licitações e de acesso fácil aos milhares de bons e desnecessários empregos.
Aos pobres restaram os dissabores das filas e o desengano de vidas marcadas pela injustiça e pela desigualdade. Enfim, por tudo que é escasso e muito inacessível.
Sem investimentos não há empregos e sem empregos, proliferam crimes, fome e toda sorte de segregação. A grande massa do povo entra em desespero e desconfia do futuro, diante do excesso de vaidade reinante no seio dos três poderes, que preferem digladiar-se.em defesa dos seus próprios privilégios, a atuarem unidos em prol de causas coletivas.
Cada um a exibir mais vedetismo, esquecem os seus deveres republicanos e atuam como se o Brasil fosse uma propriedade só deles. Verdade que o mundo, aos poucos,, está encolhendo, mas todos ainda acreditam que o Brasil tem potencial para viver melhor.
Ainda acreditamos que dias melhores virão, porém é preciso erradicar essa banda podre, visível nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário..

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário