Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Fernando Santana solicita campus da Urca para município de Barbalha

O deputado Fernando Santana na Tribuna da Assembléia

O deputado Fernando Santana (PT) anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), requerimento de autoria dele, solicitando ao Governo do Estado um campus da Universidade Regional do Cariri (Urca) para o município de Barbalha.
De acordo com o parlamentar, a ideia envolve parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Barbalha, no intuito de instalar um campus da Urca naquele município. “Já entrei em contato  com o governador e o prefeito, para que possamos viabilizar a instalação desse campus em um prédio doado pela prefeitura”, adiantou.
Fernando Santana informou ainda que existe um prédio desocupado no centro da cidade, onde antes funcionava o Centro Social Urbano (CSU) do município que poderia servir como sede. “Nossa sugestão é que o prédio seja doado para abrigar o campus, que oferecerá diversos cursos, dentre eles, o de turismo, que já é forte. Tenho certeza que a universidade presente em Barbalha só trará benefícios para a região”, defendeu.
O deputado falou ainda sobre o leilão dos três blocos aeroportuários, que acontece na sexta-feira (15/03), na Bolsa de Valores de São Paulo. Dentre os aeroportos a serem leiloados, está o de Juazeiro do Norte. “Não tenho dúvidas do ganho que teremos com a concessão deste aeroporto, pois ele já vem apresentando crescimento constante há cinco anos, inclusive alcançando o recorde do ano passado de 563,548 mil embarques”, salientou.
Em aparte, o deputado Guilherme Landim (PDT) considerou fundamental a iniciativa do colega deputado em solicitar um campus da Urca para Barbalha. “O senhor está unindo forças, independente de questões partidárias, para trazer para a população da região mais uma opção de universidade e aproveitando o potencial turístico para um dos cursos. Tenho certeza que o senhor terá sucesso nessa empreitada”, elogiou.

O deputado Marcos Sobreira (PDT) afirmou que Fernando Santana, com esta ação, estará levando um dos maiores progressos para o município de Barbalha. “Temos um campus em Iguatu e só sabe a transformação que um campus desses realiza, quando se tem um no seu município. Parabéns pela iniciativa”, parabenizou.
Para o deputado Nizo Costa (Patri), as duas ações destacadas pelo parlamentar resultarão em grandes melhorias para a região do Cariri. “O Campus em Barbalha irá capacitar muitos jovens nas mais diversas profissões. Já o aeroporto, sou convicto de que teremos uma excelente manutenção e ampliação do número de vôos”, avaliou.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário