Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Juazeiro do Norte registra menos acidentes de trânsito e intensifica Educação, com o Maio Amarelo


Núcleo de Comunicação
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), está intensificando o trabalho educativo junto aos condutores e pedestres, para prevenir acidentes e preservar vidas, como objetiva a campanha mundial do Maio Amarelo.
No maior município do Cariri cearense, o número de ocorrências, nos primeiros quatro meses do ano, caiu de 203, em 2018, para 174, este ano. A redução é atribuída às ações educativas e de fiscalização somadas à ampliação da sinalização viária.
"Temos sinalizado cada vez mais ruas e avenidas da cidade. Ao mesmo tempo, conscientizado todos sobre o respeito a essas sinalizações, buscando um trânsito mais seguro diariamente", afirmou o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.
De olho nessa segurança, este mês, o setor de Educação do órgão realiza palestras dentro de escolas e faculdades, alertando que a imprudência pode levar à morte e que a direção defensiva é fundamental. Ou seja, é preciso dirigir por si e pelos outros. Além disso, orienta para o uso da faixa de pedestres e dos bolsões de motos. Também não deixa de reforçar medidas simples, mas que fazem diferença na prevenção de acidentes, como manter o veículo em bom estado, não abusar da velocidade e evitar o consumo de bebida alcoólica se estiver ao volante.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário