Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » 5 fatos sobre vinho

O frio chegou e com ele a temporada de vinhos. Nada melhor do que relaxar com uma taça após um dia de trabalho, jantar especial ou happy hour. Uma das bebidas mais antigas da humanidade, a sua história é fascinante e cheia de curiosidades. Confira os 5 fatos sobre vinho e saiba mais sobre esse néctar dos deuses: 
1 - A cor fala sobre a sua origem
Os tons claros vêm de lugares com climas frios, possuem um sabor mais leve e menos exuberante. Os com tonalidade escura e brancos amarelos vêm de regiões com climas quentes. 
2 - 6.000 anos no oriente médio
As videiras mais antigas foram encontradas na Geórgia datando 7000-5000 a.C. Acredita-se que a bebida fermentou e as leveduras entraram em contato com uvas armazenadas, transformando o açúcar das uvas em álcool. 
3 - Vinho não engorda 
Ao contrário da cerveja, as calorias do vinho não são metabolizadas da mesma forma que as gorduras, proteínas ou carboidratos. Ou seja, não é necessário se preocupar com a temida barriguinha. 
4 - Mulheres se embriagam mais
5 - Nomes indicam sua variação
Vinhos não europeus possuem o nome da uva: Cabernet Sauvignon da Califórnia. Vinhos europeus geralmente tem o nome de sua origem - Bordeaux, produzido em Bordeaux são feitos de: Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon.

Esse fato não se deve à proporção de estrutura corporal. As mulheres possuem um teor maior de gordura do que os homens, o antioxidante se espalha menos, elevando a concentração de álcool no sangue. 
FONTE: SITE abelladasemana

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário