Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Polo Calçadista do Cariri é discutido em audiência na Assembleia Legislativa



 Foi requerido pelos deputados estaduais Fernando Santana, Nelinho de Freitas e Nizo Costa uma audiência pública para debater a problemática que ora passa o setor calçadista na região. Estiveram presentes empresários do Cariri, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado Maia Júnior, a secretária da Fazenda do Estado Fernanda Pacobahyba, o presidente da ADECE Agencia do Desenvolvimento do estado do Ceará - Eduardo Neves, secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte o empresário Michel Araújo e representantes de instituições financeiras, para buscarem soluções que possam viabilizar a continuação e crescimento das indústrias calçadistas do sul do Ceará.
O deputado Fernando Santana destacou que o Polo calçadista do Cariri é um grande gerador de divisas para economia local, do próprio Estado do Ceará e para o Brasil. Já foi o terceiro maior Polo de calçados do país e o primeiro do nordeste. A expectativa é encontrar formas para subsidiar a atividade e voltar a ter sua importância como o maior empregador da região, falou ainda que já manteve contato com o governador Camilo Santana que de pronto colocou o Governo a disposição para que se viabilise meios para o setor voltar a sua normalidade e pleno desenvolvimento.
Nesse primeiro debate ficou definido que as instituições financeiras irão elaborar, juntas com os empresários, um projeto que venha recuperar créditos com novas renegociações para que o Polo calçadista faça novos investimentos e volte a sua dinâmica crescente recuperando a oferta de 10 mil empregos alcançados anteriormente. (Por Aline Maria)
 


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário