Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » » 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista foi sediada na Região do Cariri


O varejo brasileiro esteve em pauta em uma das regiões que mais cresce economicamente nos últimos anos, o Cariri. Com o tema “Reflexão Consciente sobre o Varejo Brasileiro” a abertura da 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista foi nesta sexta-feira (18), no município de Barbalha. O presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, em seu discurso enfatizou o orgulho de ser nordestino e o quanto a região do Cariri é rica e propícia para se desenvolver cada vez mais. "Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser! Sejam todos bem-vindos, entrem, a 'casa é sua'.


Na formação da mesa Elcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, representando o Governador do Estado; o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César Costa; presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro (SPC Brasil), presidente da CDL de Juazeiro,  Zenilda Lucena além do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, deputado estadual Fernando Santana e  diversas autoridades.

A solenidade de abertura foi marcada pela apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, entrada dos presidentes das CDLs cearenses com as bandeiras de cada município, e pela Palestra Magna “Convivendo com cenário econômico e político cada vez mais mutante e mutável”, proferida por Marcos Gouvêa, diretor do Grupo Gouvêa de Souza, consultoria de inovação para o varejo com 30 anos de experiência e um dos palestrantes da maior feira de varejo do mundo, a NRF (Retail’s Big Show), realizada anualmente em Nove Iorque.

Marcos ressalta que é um privilégio participar do maior evento do varejo cearense. “Primeiro porque eu conheci uma realidade que eu estava muito distante, segundo porque aprendi muito com tudo o que vi por aqui e terceiro porque saio convencido que o Ceará é, de fato, um exemplo para o Brasil de como agregar e integrar a classe lojista”.

A programação seguiu com  três palestras.  “A Transformação Digital e seu Impacto no Comportamento dos Consumidores e no Redesenho do Mercado”, ministrada por Cristiano Leite, consultor da GS&Consult, empresa de consultoria com foco em varejo, relações de consumo, marketing e canais de distribuição do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Logo depois, Luiz Guilherme Baldacci falou sobre “Os Mais Importantes Diferenciais Competitivos das Empresas Varejistas de Todos os Tamanhos”. O palestrante é sócio-diretor da Friedman e possui mais de 22 anos de carreira no varejo com expressiva atuação em Gestão Operacional, Comercial e de Produtividade/Pessoas.

Na sequência, o sócio-diretor da GS&UP Caio Camargo proferiu a palestra “A Visão do Futuro que se torna cada vez mais presente”. A GS&UP é a unidade de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, focada no desenvolvimento de negócios para startups nas áreas de varejo e consumo.

O encerramento da Convenção será marcado pelo show de Elba Ramalho, uma das mais reluzentes estrelas da MPB. A cantora paraibana  se apresentou no palco montado no Verdes Vales Lazer Hotel, em Juazeiro do Norte.
29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista foi realizada pela Federação das CDLs do Ceará e as CDLs do Cariri, com apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil. O evento é considerado o maior do segmento, realizado a cada dois anos no estado.
O evento contou com cerca de 1.500 participantes no município de Barbalha.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ - (85) 3252.5401 | Jornalista Responsável: Eugênia Nogueira
Atendimento: Ana Clara Jovino | Lívia Manzolillo
(85) 9.9989-3913 / (85) 9.8902.6992 | degage@degage.com.br / www.degage.com.br


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário