Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Califórnia ordena que milhares de pessoas deixem suas casas por causa de incêndios


As ordens de saída obrigatória foram emitidas para aproximadamente 12,7 mil casas no entorno de Los Angeles. A região tem focos de incêndio desde quinta-feira (10).
Bombeiro tenta conter as chamas do incêndio Saddleridge, em Sylmar, na Califórnia, na quinta-feira (10). 
O governo da Califórnia, nos Estados Unidos, emitiu ordens para que milhares de pessoas deixem suas casas no entorno de Los Angeles por causa de vários focos de incêndio na região.
Por causa das chamas, ordens de saída obrigatória foram emitidas para aproximadamente 12,7 mil casas, de acordo com o jornal . Não há registro de mortos ou feridos. Partes de estradas importantes foram bloqueadas e pelo menos 10 escolas foram fechadas nesta sexta.
O maior deles, o Saddleridge, começou na quinta-feira (10) em Sylmar, perto do Vale de San Fernando. Até a madrugada desta sexta (11), o fogo já havia atingido mais de 1,6 mil hectares na região, segundo o jornal "Los Angeles Times".
Mais cedo, outro foco, o Sandalwood, começou em uma carga de lixo de um caminhão, no condado de Riverside, depois que o motorista despejou a carga em chamas para preservar o veículo. O fogo se alastrou com o vento e a grama seca, e as chamas acabaram destruindo 74 casas e danificaram outras 16 em Calimesa. Até a noite de quinta-feira, o fogo tinha sido contido em 10%.
Bombeiros apagam o fogo do incêndio Sandalwood em Calimesa, na Califórnia, na quinta-feira (10). Dezenas de casas foram destruídas pelo fogo. — Foto: Jennifer Cappuccio Maher/The Orange County Register/SCNG via APBombeiros apagam o fogo do incêndio Sandalwood em Calimesa, na Califórnia, na quinta-feira (10). Dezenas de casas foram destruídas pelo fogo. — Foto: Jennifer Cappuccio Maher/The Orange County Register/SCNG via AP
Bombeiros apagam o fogo do incêndio Sandalwood em Calimesa, na Califórnia, na quinta-feira (10). Dezenas de casas foram destruídas pelo fogo. — Foto: Jennifer Cappuccio Maher/The Orange County Register/SCNG via AP

No condado de Ventura, o incêndio Wendy queimou cerca de 36 hectacres perto do Parque Newbury, mas se afastou das casas e não houve feridos nem estruturas perdidas, de acordo com o corpo de bombeiros do condado. Segundo a rede de televisão NBC, as chamas foram contidas em 25%.
O risco de incêndio é alto em toda a Califórnia após o verão tipicamente seco e o início do outono.
Helicóptero derrama água em um foco de incêndio no Parque Newbury, na Califórnia, na quinta-feira (10). Helicóptero derrama água em um foco de incêndio no Parque Newbury, na Califórnia, na quinta-feira (10).
Helicóptero derrama água em um foco de incêndio no Parque Newbury, na Califórnia, na quinta-feira (10). 
Outro foco na manhã de quinta (10), nas montanhas de San Bruno, ao sul de São Francisco, fez com que pessoas saíssem de casa voluntariamente. Nenhuma casa foi queimada e os bombeiros progrediram rapidamente.
Helicóptero joga água nas chamas nas montanhas de San Bruno, na Califórnia, na quinta-feira (10). 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário