Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Caixa lança benefícios para mulheres empreendedoras


Estimular o protagonismo feminino e alavancar o empreendedorismo no país. Com esses objetivos, a CAIXA lançou nesta terça-feira (19), em Brasília (DF), o programa CAIXA Mulheres, que traz novas linhas de crédito, taxas diferenciadas, anuidade gratuita e apoio à capacitação para fortalecer ainda mais a atuação desse público no mercado de negócios.
As condições especiais foram apresentadas durante um debate na CAIXA Cultural, que reuniu formadores de opinião, empresárias e representantes do mercado financeiro para falar sobre o poder de atuação e influência da mulher na sociedade brasileira. Com a parceria da CAIXA Seguridade na realização, o evento marcou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Confira no Facebook @caixa o vídeo do debate com as influenciadoras: Ana Fontes, da Rede Mulheres Empreendedoras; a promotora de justiça Gabriela Manssur, do blog Justiça de Saia; Janete Vaz, fundadora do grupo Sabin; e Renata Malheiros, do Sebrae.
Para o presidente, Pedro Guimarães, mais do que reforçar o papel das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho, essa é uma ação que demonstra a importância que o banco vem dando ao público feminino, que representa 52% dos clientes pessoa física.
“Mais da metade dos empregados e clientes da CAIXA são mulheres e temos uma minoria à frente das lideranças. Queremos alavancar esses dados, de forma meritocrática, dando o apoio necessário para que nossas empreendedoras sejam cada vez mais protagonistas no mercado de negócios”, destacou Guimarães.
 Segundo o vice-presidente de Varejo, Júlio Volpp, só no ano de 2019, mais de três milhões de empreendedoras acessaram recursos do banco. “Esses empréstimos foram realizados em condições normais de atendimento, que equivalem para homens e mulheres. O que estamos trazendo agora são condições especiais e específicas com prestações menores, prazos diferenciados, sem custo no cartão de crédito e apoio à capacitação e educação financeira. Tudo para trazer esse público para o centro do empreendedorismo”, afirmou.

A artesã Maria Aparecida Arruda já tem o apoio da CAIXA em suas atividades e afirmou que as novas medidas serão fundamentais para ampliar o trabalho e incentivar outras profissionais a investirem no empreendedorismo. Ela participou do evento e representou um grupo de 30 novas artesãs de Santa Maria (DF), que também busca o apoio da CAIXA para alavancar os negócios.
“Saber que poderemos contar não só com o apoio financeiro, mas com os incentivos para capacitação nos dá base para trabalharmos. O suporte para quem está começando é muito importante para garantir a continuidade e sucesso do trabalho”, afirmou Maria Aparecida.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário