Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Religiões promovem atividades pela internet para evitar aglomerações no Ceará

Após cancelarem atividades presenciais para minimizar a possibilidade de contágio do novo coronavírus, centros religiosos do Ceará decidiram oferecer celebrações online aos membros e fiéis. A ideia é que, além de fazerem intercessões em favor de pacientes e tentar impedir a propagação da doença, as instituições mantenham seus adeptos integrados aos serviços.
Neste domingo (15), o Ceará confirmou três casos da Covid-19. O estado investiga 87 suspeitas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Nesta segunda-feira (16), o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus está reunido no Palácio da Abolição para discutir o assunto.
A Comunidade Católica Shalom convidou membros a participarem de orações individuais durante todos os dias do período de Quaresma para “invocar a Misericórdia Divina em favor de toda a humanidade”. Missas continuam acontecendo normalmente.
Em Fortaleza, práticas no Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) desta segunda-feira (16) foram suspensas. A unidade, no entanto, motiva os membros a darem continuidade às meditações por meio do canal na internet do mestre budista Lama Padma Samten ou pela rádio Ação Paramita.
Já os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos de Fortaleza foram orientados a fazer leituras relacionadas à religião em casa desde a última sexta-feira (13), quando foi anunciado o cancelamento de atividades e celebrações presenciais em todas as oito unidades do Ceará, impactando mais de 40 mil membros. A conferência mundial, que acontecerá em abril, nos Estados Unidos, será transmitida pela internet.

Audiência em casa

A unidade de Fortaleza da religião de origem japonesa Seicho No Ie também decidiu suspender as congregações até 30 de abril. Nesse período, a sede localizada em São Paulo realizará atividades online, como cursos e palestras, e as disponibilizará aos membros de todo o país. A orientação é que os adeptos assistam aos encontros em casa.
De acordo com a supervisora administrativa e doutrinária da regional Ceará/Fortaleza da Seicho No Ie, Verônica Oliveira, é necessário seguir as orientações do Ministério da Saúde, mesmo que a religião não acredite na existência de doenças. “Nós aceitamos com muita tranquilidade”, diz.

Oração pela internet

Devido ao agravamento da crise causada pelo coronavírus na Itália, o Papa Francisco realizou um momento de oração online com os fiéis. Nas primeiras semanas de março, as missas rezadas pelo pontífice foram transmitidas na internet. As celebrações da Semana Santa também serão feitas sem a presença do público.

Casos no país


Além dos casos confirmados no Ceará, o Ministério da Saúde registra 200 casos em todo o país, conforme boletim divulgado neste domingo.
São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.

Dicas de Prevenção

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.
Por Alexia Vieira, G1 CE



«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário