Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Setor calçadista assegura ao Governo que manterá empregos durante quarentena

O secretário de desenvolvimento econômico e trabalho,  Francisco de Queiroz Maia Junior tem mantido diariamente reuniões com pequenos e grandes empresários. A boa notícia é que as indústrias calçadistas que ele manteve contato garantiram que vão manter os empregos durante essa crise. Essa é a posição até agora da Grendene, Vulcabras e Aniger. Estamos contactando os demais para garantir o emprego”, afirmou Maia Júnior.
Juntas, as três indústrias do setor calçadista empregam cerca de 30 mil pessoas em Sobral, Horizonte, Crato, Fortaleza, Quixeramobim e Tauá. De acordo com os relatos dos empresários, a maior parte dos colaboradores está de férias coletivas. A outra parte da força de trabalho do setor calçadista está produzindo máscaras, toucas e roupões utilizados nas unidades de saúde pública do Ceará.
“Temos que lembrar que apesar do período de quarentena e dos decretos que trazem medidas para conter o avanço da pandemia, nossa economia não parou. Aproximadamente 75% da atividade econômica, ou seja, do PIB, estão liberadaos para trabalhar. Apenas 25% estão com atividades paralisadas e sob análise pelos comitês que analisam as medidas do Governo”, finalizou o secretário da Sedet.
Na semana passada, foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Sedet e Adece. Os técnicos monitoram o abastecimento de alimentos, bebidas e medicamentos. Também acompanham a questão dos empregos. Esse grupo de enfrentamento estuda medidas para a retomada da economia durante e após a pandemia junto com as Câmaras Setoriais, que representam todos os setores da cadeia econômica cearense.
Joanna Cruz - Ascom Sedet

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário