Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Seu Lunga será homenageado neste sábado com escultura em tamanho real

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), inaugura neste sábado, 14, às 18h, o monumento em homenagem a um personagem icônico e muito conhecido no Ceará e no Brasil, Joaquim dos Santos Rodrigues, o ‘Seu Lunga’. A estátua, em tamanho real, será instalada na Praça do Cinquentenário.
O famoso vendedor tinha seu comércio de sucatas localizada na Rua Santa Luzia. Além de ser conhecido por suas respostas às perguntas que julgava óbvias, ele também foi poeta e repentista. Nascido na cidade de Caririaçu, Seu Lunga viveu durante toda a sua infância em Assaré. Filho de uma família de sete filhos, veio morar em Juazeiro do Norte em 1947 onde se casou e teve 13 filhos. Faleceu em 2014, aos 87 anos de idade, na cidade de Barbalha, por complicações no sistema digestivo.
Apesar de nunca ter gostado da forma como era popularmente conhecido, foi personagem recorrente na literatura de cordel. A fama atraiu milhares de turistas à cidade de Juazeiro do Norte e as pessoas acabaram nutrindo uma relação de carinho e respeito pelo comerciante. Sua imagem ficará localizada próximo à casa da sua família, no largo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O banco em que a estátua ficará terá espaço para que as pessoas possam se sentar e posar para fotos.  
A obra foi confeccionada pelo artista pernambucano, Ranilson Viana, que através de uma ampla pesquisa com imagens de Seu Lunga, realizou a produção da escultura.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário