Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Governo apresentará na próxima semana modelo para saída de isolamento, diz Teich

O governo vai apresentar na semana que vem um modelo para ser usado por Estados nas avaliações sobre a possibilidade de saída do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, disse nesta quarta-feira o ministro da Saúde, Nelson Teich.
“É impossível um país sobreviver um ano e meio parado. O afastamento é um movimento natural na largada, mas não pode estar desacompanhado de um programa de saída. Isso que vamos desenhar e dar suporte aos estados e municípios”.


“Daqui uma semana, entregaremos as diretrizes completas depois de alguns ajustes que ainda vamos fazer. Uma coisa: o Brasil é gigante e heterogêneo, e essas diretrizes serão customizadas para os diferentes estados”, explicou o novo ministro.

Em entrevista coletiva, Teich afirmou que o modelo já possui uma matriz pronta e deve incluir todas as variáveis possíveis, além de projeções de curto prazo, pois "é impossível" estimar a situação no longo prazo. O ministro acrescentou que o governo atuará em cada região do país da forma que considerar mais adequada para a área.
Sem citar a diretamente a flexibilização das medidas restritivas, Teich afirmou que o momento é de “testar”. “Quando você conhece pouco da doença, você tem que ser rápido para fazer o diagnóstico e tomar atitude. É preciso ter a capacidade de agir, diagnosticar a consequência do seu ato e avaliar se é preciso recuar”.

NOMEAÇÃO Nº 2 NA SAÚDE

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou o general Eduardo Pazuello como novo secretário-executivo do Ministério da Saúde. O nome do militar como número 2 na pasta foi oficializado em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (22) no Palácio do Planalto.
Pazuello ocupará o cargo deixado por João Gabbardo, que chefiou a secretaria-executiva na gestão de Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do novo coronavírus.
O general de Exército já começou a trabalhar informalmente na pasta e deve assumir o posto nos próximos dias. Pazuello, por enquanto, é o único nome acertado para a equipe do ministério. Desde a demissão de Mandetta, ao menos cinco de seus então secretários declararam que não ficarão nos cargos.
Principal nome no combate à epidemia, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, avisou que deixará o posto em 4 de maio. Gabbardo informou que está preparando a transição, nesta quarta, representou o ministério na reunião de ministros do ProSul, grupo de países da América do Sul menos a Venezuela.
Denizar Vianna, Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, deve passar a ocupar uma assessoria especial de Teich, segundo uma das fontes, e indicar um de seus subordinados para o seu cargo atual. Vianna foi sócio de Teich em uma empresa e teve o atual ministro como seu assessor especial até janeiro deste ano.

com informações da Reuters
João Conrado Kneipp/Yahoo
(Foto: Evaristo Sá / AFP via Getty Images)

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário