Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Secult lança estudo sobre o impacto da Pandemia da Covid-19 na economia da cultura

A Secretaria da Cultura do Ceará lança, nesta quarta-feira (1), um estudo sobre o impacto da Pandemia da Covid-19 na economia da cultura cearense. O objetivo é buscar dimensionar as consequências das medidas adotadas para enfrentamento do Coronavírus no campo cultural e propor medidas para o setor com eficácia e precisão. Dados e informações serão levantados, com a aplicação de formulários online destinados, neste primeiro momento a produtores culturais, artistas, técnicos e demais profissionais envolvidos com a arte e cultura no estado. Confira aqui:https://docs.google.com/forms/d/1LNJaWlYdCddBiF-uKMUK2aYjFL7Iyc-9EZ4sU7ZGACg/viewform?ts=5e80ea6a&edit_requested=true o primeiro questionário do Estudo, destinado a profissionais da cultura.
A coordenadora de Economia da Cultura de Secult, Laízi Fracalossi, ressalta que a pesquisa acontecerá em duas etapas. A primeira é voltada ao setor privado, contemplando artistas, produtores, técnicos, empreendedores culturais, entre outros. A segunda será voltada ao setor público, para colher informações de gestores dos equipamentos culturais e de secretarias de cultura de municípios cearenses.
“É necessário ouvir os setores público e privado para fazer um ‘confrontamento’ de informações. Há dados que só conseguimos ouvindo cada um dos lados, e precisamos comparar todos os elementos. Este primeiro formulário do setor privado vai estar disponível online por uma semana, até o dia 7 de abril. É importante que as pessoas participem. Quanto mais respostas tivermos, mais temos chances de termos um retrato fiel do impacto dessa pandemia no setor cultural para buscar soluções que atendam de forma mais fidedigna as demandas do setor”, destaca a coordenadora da Secult.
“Essa pesquisa também é uma resposta à população. Teremos o número e perfil de profissionais e de famílias impactadas economicamente no campo da cultura, para qualificar melhor nossas ações e ajudar a construir decisões e novos rumos que devemos tomar. Teremos mais certeza sobre o caminho que devemos seguir”, ressalta também a gestora.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário