Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Enem 2020 tem mais de 4,3 milhões de inscritos e foi prorrogada as inscrições até dia 27

 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, chegou há mais de 4.309.043 estudantes inscritos. Os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e teve suas inscrições  prorrogadas até o dia (27) de maio. 
A versão digital das provas já alcançou cerca 100 mil inscritos, isto é, todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. Já o Enem impresso recebeu 4.207.943 inscrições. As inscrições para as duas versões foram realizadas na Página do Participante, no site do Enem. Os estudantes que não fizeram suas inscrições tem até o dia 27 de maio para realizar essa etapa do exame.
Os participantes do Enem, que não se enquadram nos critérios de isenção, devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 (mesmo valor de 2019) até o dia 28 de maio.
Mais segurança - Para elevar o nível de segurança da aplicação do Enem, foi implantada a identificação por foto. O participante deve anexar, durante a inscrição, uma fotografia, o arquivo deve estar no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve utilizar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros. 
Gov.br - O sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do governo federal. Por isso, os participantes precisam realizar o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas de execução do exame. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.
Enem – Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

Assessoria de Comunicação Social
 com informações do Inep

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário