Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Decreto municipal renova isolamento social e estabelece medidas para retorno do transporte intermunicipal


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte publicou, neste domingo, 05, decreto municipal nº 543, no Diário Oficial do Município, que complementa a decisão do Estado em fortalecer a permanência de Juazeiro do Norte no isolamento social rígido por mais uma semana.
O município e outras quatro cidades cearenses da região do Cariri deverão manter as determinações regulamentadas no último decreto estadual, para conter o avanço da disseminação dos casos do novo coronavírus no interior.
Foto: Via Metro.com

A única mudança retratada no texto refere se ao retorno da circulação do transporte público intermunicipal, previsto para acontecer na próxima sexta-feira, 10. Seguindo as recomendações do Estado, o serviço deve voltar a operar de forma gradual com 30% da frota, obedecendo ao protocolo de medidas sanitárias.

Conforme a lei, a atividade está autorizada se entre outras medidas,  viabilizar a medição da temperatura dos passageiros antes do embarque, proibindo a viagem de quem estiver com temperatura igual ou superior 37,8°C, condicionar o embarque ao uso obrigatório de máscaras de proteção pelos passageiros e demais tripulantes; promover a limpeza e desinfecção obrigatórias dos veículos antes e ao término de cada viagem, priorizar a venda de passagens pela internet ou meios digitais e impedir o transporte de passageiros em pé no veículo, durante todo o trajeto.

Além disso, o serviço deverá instalar medidas para o cumprimento do distanciamento mínimo nos terminais de embarque e desembarque, como a demarcação da distância de 2 (dois) metros nesses locais e ainda disponibilizar álcool gel 70% aos passageiros junto a informações sanitárias sobre higienização e cuidados para a prevenção da Covid -19.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário