Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Hospital Regional Norte tem mais de 800 pacientes recuperados durante pandemia

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, registrou 831 altas de pacientes recuperados de Covid-19 entre os dias 28 de março e 13 de julho. “Vermos os paciente indo embora é muito gratificante. É uma alegria ver que eles estão recuperados e uma satisfação para nós, profissionais, sabermos que somos parte desse cuidado, desse processo”, afirma a coordenadora do hospital de campanha do HRN, Etelvina Melo.


Danilo Freire Pessoa, 33, é um dos pacientes recuperados no HRN, onde trabalha como técnico de enfermagem na UTI Covid-19. O profissional ficou 17 dias internado no Hospital e recebeu alta em 1º de julho. “Fiquei internado na própria UTI em que trabalho. O atendimento foi impecável, desde a emergência, passando pela UTI, clínica médica e hospital de campanha. Queria agradecer a todos os profissionais do HRN. Em cada setor que passei, pude perceber o quanto todos se dedicam a um trabalho humanizado e, principalmente, com empatia pelo paciente”, avalia.

Atendimento especializado

Referência no atendimento a casos de média e alta complexidade de coronavírus na Região Norte, o HRN conta com 192 leitos específicos para atender pacientes com a doença, dos quais 111 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81, de enfermaria. A médica infectologia do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRN, Patrícia Batista Rosa, ressalta que a população deve respeitar o distanciamento social para que a unidade não seja sobrecarregada. “Apesar das altas, ainda temos um grande número de pacientes internados e muitos em estado grave. Se a população não respeitar as medidas de prevenção, corremos o risco de ter alta na taxa de ocupação hospitalar”, destaca.
Teresa Fernandes - Ascom do HRN

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário