Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » PF cumpre mandados em investigação que apura suposto caixa 2 de José Serra na campanha de 2014

A Polícia Federal cumpre mandados nesta terça-feira (21) em uma investigação que apura suposto caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado em 2014. As informações são da Globonews.
Segundo informações do canal, as investigações da PF indicam que o tucano recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas.
Foto: Poder360


A investigação se restringe aos possíveis ilícitos de 2014, quando o tucano ainda não possuía o mandato de senador. A defesa de José Serra ainda não se manifestou.
Ainda de acordo com a Globonews, a PF cumpre quatro mandados de prisão temporária e mais 15 de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu. De acordo com a Globonews, um dos presos é empresário José Seripieri Júnior, fundador e ex-presidente da Qualicorp.
A Justiça Eleitoral também teria determinado o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados.
Após a quebra de sigilo bancário, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) teria identificado indícios do recebimentos, por parte de Serra, de doações eleitorais indevidas.
As investigações indicam que essas doações foram realizadas a partir de complexas operações financeiras, que ajudariam a ocultar a origem ilegal dos R$ 5 milhões recebidos pela campanha do tucano.
As apurações atingiram de início o empresário Paulo Skaf em maio desse ano, depois Paulinho da Força (Solidariedade) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) também foram atingidos. O tucano, que disputou a eleição presidencial em 2018, foi indiciado por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e caixa 2 eleitoral.

Fonte: Yahoo Noticias

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário