Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Em ação com primeiras-damas municipais, SPS fomenta criação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza às 15 horas, desta quinta-feira (13), reunião com a Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Ceará (APDMCE). Em encontro virtual, a titular da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, Rachel Marques, irá apresentar as políticas públicas sobre drogas desenvolvidas pela Pasta, expor os programas e falar sobre a importância e competências dos conselhos municipais em relação ao consumo excessivo de álcool e outras de drogas no Estado.
FOTO: Fundação Vanzolini 
Com 113 Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas constituídos em 184 cidades do Ceará, a SPS busca fortalecer o apoio para formação de novos Conselhos e fortalecimento de lideranças que reforcem as políticas públicas no setor. Nesse sentido, explica Rachel Marques, o encontro é mais uma ação para agregar parceiros, reunir voluntários públicos e privados, e fomentar a formação de uma rede de apoio à prevenção ao consumo precoce do álcool e uso de drogas.
“O intuito da reunião com a APDMCE é que a Associação e as primeiras damas sejam parceiras da Secretaria na criação dos conselhos no Ceará. O conselho municipal é uma instância colegiada que congrega diversas entidades e pessoas de vários segmentos em prol das políticas sobre drogas, potencializando a participação, o controle social e o exercício da democracia”, informa Rachel Marques.
No Ceará, 71 municípios ainda não têm conselhos de políticas sobre drogas formados. Aos conselhos, cabe acompanhar o desempenho dos órgãos públicos municipais que realizam ações de prevenção ao uso de drogas, e prestam assistência biopsicossocial às pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas, além de acompanhar as políticas de cuidados, acolhimento e reinserção social e profissional do usuário.
Ascom SPS

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário