Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Empresa de tecnologia anuncia 15 contratações em todo estado do Ceará


BRLink enxerga centro tecnológico da região como promissor; Companhia  vai priorizar contratações na capital do estado

A  BRLink, empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud, anunciou nesta semana que pretende expandir contratações em todo o estado do Ceará, principalmente na capital Fortaleza. De acordo com a companhia, a iniciativa irá contribuir para a recuperação da economia local, além de apoiar a contratação de novos talentos.


Segundo Ana Di Roberto, Head de Gente & Gestão na BRLink, inicialmente a companhia anunciou a abertura de 15 vagas para diversas áreas de negócio, mas a expectativa é de novas admissões nos próximos meses. De acordo com a gestora, o aumento na procura pelos serviços de nuvem será um dos principais impulsionadores dessa expansão.

A empresa, do setor de gerenciamento de cloud e parceira Premier da AWS,  tem apoiado diversos negócios a migrarem para nuvem e a diminuírem os impactos negativos da pandemia sobre os negócios. Segundo Ana, com a instalação da crise global,  “as empresas passaram a entender mais a importância da nuvem para seus negócios”. 

De acordo com a gestora, a escolha dessa região possui dois fatores de relevância para a empresa. “Temos centro tecnológico no Ceará e Pernambuco e as universidades federais desses estados possuem forte atuação no ensino tecnológico. Acreditamos que há muita mão de obra qualificada nessa região e que talvez não tenha tanta oportunidade em trabalhar em grandes centros como São Paulo”, explica. 

Adaptação

A empresa de tecnologia, com sede em São Paulo, tem operado com todas as equipes em regime remoto e, para continuar a normalidade, se certificou que todos os colaboradores tivessem uma infraestrutura saudável no ambiente home office. A companhia ofereceu mobiliário, monitores e até internet aos funcionários. Além disso, tem mantido várias ações para garantir a integração dos times, como reuniões, atendimento nutricional e psicológico, flexibilização de benefícios, entre outras. 

De acordo com a gestora, a empresa realiza reuniões semanais com os colaboradores para entender como eles estão e o que pode ser melhorado. “Em uma última pesquisa, sobre como a equipe conseguiu estabelecer uma rotina, a equipe de modo geral respondeu entre 4 e 5, em um ranking de 0 a 5, o que mostra que a grande maioria está adaptada. Em outra pergunta, sobre o quanto a BRLink tem apoiado nesta fase, a média foi de 4.8 no ranking”, informa Ana. 





Processo Seletivo

Assim como os funcionários veteranos, os novos integrantes da equipe também receberão suporte da empresa. Segundo a responsável pela área de Gente & Gestão, os contratados participarão de um processo de onboarding remoto, por meio do qual deverão receber toda a infraestrutura de trabalho necessária para iniciar as atividades em casa. 

O processo seletivo da BRLink já está aberto e segue um formato totalmente remoto. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio de uma plataforma e, em seguida, efetuarem as fases de testes, sendo finalmente direcionados para as etapas de videoconferência, caso sejam aprovados. Para mais informações, acesse o link

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário