Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Governador visita Unidade de Apoio a Testagem da Fiocruz no Polo de Saúde do Eusébio

Nesta terça-feira (4), o governador do Ceará, Camilo Santana, visitou a Unidade de Apoio a Testagem da Covid-19 – Ceará, que se encontra em fase final de construção. O equipamento de 2 mil m² está localizado dentro da Sede da Fiocruz Ceará, no Polo Tecnológico e Industrial da Saúde (PITS), no município do Eusébio. Quando finalizado, o equipamento estará apto a realizar testes RT-PCR (swab), para diagnóstico da Covid-19, além dos testes IgG, para identificar se o indivíduo já foi infectado com o coronavírus.
“A Central Analítica, que está em fase final de construção, será um agente muito importante para continuar combatendo a pandemia no Estado e deverá realizar cerca de 10 mil testes RT-PCR por dia, para diagnóstico da Covid, além dos testes IgG”, explica Camilo.
Atualmente, a Fiocruz Ceará finaliza as entrevistas dos profissionais que trabalharão no prédio. Eles irão se revezar em três turnos de trabalho para dar celeridade aos resultados. A iniciativa é do Banco Itaú, por meio do projeto “Todos pela Saúde” e também contempla uma unidade na Fiocruz no Rio de Janeiro. A expectativa é que o equipamento no Ceará comece a funcionar na primeira quinzena de agosto.
“A Fiocruz é uma grande parceira do Governo do Ceará no desenvolvimento da saúde e neste momento de enfrentamento à pandemia, com o parque instalado no Polo de Saúde do Eusébio. Não tenho dúvidas de que a unidade abre caminhos para que o Ceará se torne referência em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e industrial na área da saúde”, finalizou o governador do Ceará. Acompanharam o governador durante a visita o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto) e o coordenador geral da Fiocruz, Carlile Lavor.
Daniel Herculano - Texto 
Carlos Gibaja - Fotos

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário