Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Hyundai faz avaliação do IX35



É natural que, ao longo do tempo, segmentos variados passem a disponibilizar ofertas mais próximas à elevada expectativa do consumidor que, na atualidade, tem valorizado um sentimento positivo no momento que sucede uma aquisição. Adequando-se a novas maneiras do consumidor experienciar a vida e seguir tendências daqueles que o envolvem, a economia mundial estabelece meios de, estando aliada à tecnologia, desenvolver produtos e serviços que cativem as pessoas de modo mais assertivo, cujo benefício prevaleça em relação ao valor aplicado na compra.


A indústria automotiva, atenta às novas práticas de consumo e visando ofertar automóveis que ofereçam soluções ao cotidiano do cidadão, passou a analisar o mercado de maneira segmentada, destinando olhares aos mais variados tipos de público e, por meio desta flexibilidade, promovendo bem-estar através da tecnologia de ponta. Afinal, não é novidade para ninguém que, deparando-se com um consumidor inclinado à uma compra no mercado, a oferta deve se encarregar de apresentar diversidade e abundância, com o objetivo de identificar o modelo específico que possa suprir a carência do interessado.

Em função disso, as fabricantes do setor automobilístico deixaram de priorizar somente um perfil de demanda e, por meio da oferta de hatches, sedãs e SUVs, pôde impactar positivamente públicos com prioridades distintas, cujo objetivo de compra poderia resultar tanto na aquisição de um veículo compacto ou médio, assim como de um automóvel de grande porte. Fato é que, quanto mais o tempo passa, mais propensão o consumidor indica em comprar grandes veículos.

O desenvolvimento dos SUVs e a importância da Hyundai para essa categoria

Impulsionadas pelo desejo irrestrito por conforto, assim como pela praticidade aliada ao transporte de cargas e abundância de lugares, as vendas dos SUVs tornaram-se uma tendência, na medida que o consumidor deparava-se com o desejo de investir pesado para essa finalidade. Desta maneira, veículos diversos foram beneficiados, gozando de números expressivos de vendas e preterindo as aquisições de modelos mais compactos que, em um momento anterior, pareciam imperar na indústria.

Quando mencionamos a Hyundai e a oferta desenvolvida pela montadora sul-coreana, é natural que os aficionados pelo automobilismo associem a marca aos veículos de grande porte. Isto porque, através do Tucson, Creta e Santa Fé, a fabricante notabilizou-se no país e quebrou paradigmas condizentes aos SUVs, desmistificando a narrativa de que, ao dirigir um carro de grande porte, os desempenhos velozes ficariam em segundo plano.

O impacto positivo que o ix35 causou no consumidor de SUVs

Porém, somente em 2013, os clientes fidelizaram-se de maneira singular à marca, diante da produção do ix35 no Brasil. Lançado em 2009 na Coreia do Sul, o utilitário esportivo demorou, mas, quando foi inserido na indústria brasileira, garantiu resultados positivos em vendas.
Créditos da imagem: Pexels
A aceitação do consumidor, inclusive, foi representada por meio de pesquisas realizadas pela Revista Quatro Rodas que, medindo a satisfação do cliente, atribuiu ao Hyundai ix35 o posto de melhor carro na categoria SUV e peruas, evidenciando a disposição do cidadão em adquiri-lo. Além disso, o protagonista de grande porte da fabricante sul-coreana reforçou suas virtudes superando o Hyundai Tucson Flex que, anteriormente, indicava a maior predileção do consumidor da categoria.

A derrocada do modelo da fabricante sul-coreana com o passar dos anos

Contudo, a ausência de inovação e a estagnação relacionada às raras atualizações relevantes ao longo do tempo comprometeram as vendas do ix35, passando a ocupar uma posição de ostracismo em um mercado cuja dominância parecia ser inquestionável. Levando-se em conta que, em 2019, os dez mais vendidos entre os SUV foram Renegade, T-Cross, Kicks, Creta, Compass, HR-V, Ecosport, Tracker, Tiggo 5X e C4 Cactus, torna-se imprescindível que mudanças em prol de uma retomada sejam promovidas no ix35, aparando arestas que incomodaram o consumidor e ofertando um SUV mais moderno.

Mesmo ocupando a décima oitava colocação dentre os mais vendidos da categoria, com 5.786 unidades comercializadas no ano passado, o utilitário é tratado como uma opção viável ao entusiasta da categoria que, no momento, não goza de uma exímia condição financeira, tendo em vista que o antigo Tucson parou de ser fabricado e o New Tucson dispõe de um preço muito elevado.

Considerando os prós e os contras do tradicional modelo da Hyundai, não há dúvidas de que tratamos de um carro altamente consagrado que, diante de um bombardeamento tecnológico na indústria, acabou ficando desvalorizado. Mas, ainda assim, os condutores de SUV poderão desfrutar da aquisição de um Ix35 desembolsando um valor a partir de R$101.600,00, até que sua produção seja cessada por completo.

Fonte: FBS Mídia

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário