Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Prefeitura investe em produção de alimentos saudáveis e sistemas agroflorestais em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), incentiva a produção de alimentos de origem orgânica com o objetivo de oferecer à população juazeirense alimentos saudáveis, cuja produção é livre de agrotóxicos.
Mata Nativa
O Condomínio de Produção Familiar Dona Bia foi o primeiro a ser implantado com o apoio da Seagri. Ainda em 2017, a Secretaria reuniu produtores familiares do Sítio Jurema em uma capacitação sobre agrofloresta. O primeiro curso prático de implantação do Sistema Agroflorestal e Agricultura Sintrópica em Juazeiro do Norte foi voltado para aos agricultores familiares do sítio Jurema, que disponibilizaram 10 tarefas iniciais para desenvolver o sistema agroflorestal.
Após dois anos, em 2019, graças a sua produção sem agrotóxico e ao auxílio da Seagri, o Condomínio Dona Bia conseguiu as primeiras certificações de produção orgânicas para o município de Juazeiro do Norte emitidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foram 7 certificados entregues aos agricultores que formam o condomínio.
Atualmente, o Condomínio Dona Bia possui uma estrutura de produção consolidada gerando trabalho e renda para 13 famílias de agricultores do Sítio Jurema.

ASCOM - Prefeitura de Juazeiro

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário