Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Governo Bolsonaro exige que Butantan entregue doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde enviou um ofício ao Instituto Butantan nesta sexta (15), exigindo que o órgão entregue as 6 milhões de doses da CoronaVac importadas da China para que sejam distribuídas pelo país.

De acordo com o ofício assinado por Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística em Saúde do ministério, o pedido é urgente, já que o ministério “precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa”, de acordo com o Plano Nacional.


A CoronaVac, em parceria do laboratório chinês SinoVac com o Butantan, foi submetida à avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso emergencial, assim como a vacina da Fiocruz em parceria com a AstraZeneca. A decisão da agência reguladora será tomada no próximo domingo (17), em transmissão ao vivo.

Em reunião com prefeitos na quinta (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que se os imunizantes forem aprovados, a vacinação começará na próxima quarta (20), às 10h, simultaneamente em todas as capitais do país.


Por: Redação Yahoo Noticias

Foto: Nelson almeida/AFP

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário