O número de infectados pela Covid-19 no Ceará está próximo a 70% do total do ápice da pandemia no Estado, nos meses de abril e maio de 2020, de acordo com o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais junto com governador Camilo Santana (PT), na tarde desta sexta-feira (12).
"Nós já nos aproximamos no número de casos em torno de 70% do número que tivemos no início da pandemia, em abril e maio do ano passado", informou o gestor.
O boletim da Secretaria da Saúde do Estado divulgado nesta sexta mostra que o Ceará teve aumento de 35,7% dos óbitos por Covid-19 entre a primeira semana de fevereiro e a última semana de janeiro. No mesmo período, os casos reduziram 5,2%. Só na Região de Saúde de Fortaleza, o número de óbitos confirmados no período (52) é 136,4% superior ao registrado na semana anterior.
Cabeto reforça importância do isolamento
De acordo com Dr. Cabeto, o isolamento social é importante porque faz se ganhar tempo para a vacinação, que é a forma mais eficaz, nos dias atuais, para combater o vírus. A redução da circulação do coronavírus, explica, impede que novas mutações aconteçam.
"Nós sabemos que as mutações podem representar uma redução da eficácia das vacinas, a exemplo do que aconteceu na África do Sul, que teve eficiência muito menos do que na Europa, por exemplo".
Por: Redação Diário do Nordeste
Nenhum comentário: