Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Parque de Exposições da Expocrato deve se tornar multiuso



O objetivo da SDA é estabelecer um calendário de feira de animais, feira da agricultura familiar e instalar um polo gastronômico, além de receber shows artísticos no local que dispõe de uma área de 33.605,40 m²
Terminou nesse domingo (21) a 68ª Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). O evento, que completou 75 anos desde sua primeira edição, levou uma multidão nos últimos oito dias ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. De cara nova há pouco mais de um ano, o equipamento se prepara para tornar-se multiuso e cada vez mais de portas abertas aos caririenses e visitantes.
Para o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) – responsável pela gestão do parque -, Francisco De Assis Diniz, “não é minimamente razoável que com tamanho investimento este centro fique aberto ao público apenas durante dez dias de exposição. Temos um espaço que pode e deve ser melhor aproveitado”.
Recentemente a SDA assinou com a Universidade Regional do Cariri (Urca) uma Termo de Cooperação Técnica (TCT) para que atividades de campo do curso de Educação Física sejam promovidas no parque. A intenção do executivo estadual é estabelecer um calendário de feira de animais, feira da agricultura familiar e instalar um polo gastronômico além de receber shows artísticos como ocorre durante o Festival Expocrato, reunindo artistas locais e nacionais. Ao todo o Parque Pedro Felício Cavalcanti dispõe de uma área de 33.605,40 m²
“Queremos agregar o conceito multiuso e dar dinamicidade ao equipamento. Temos diálogos adiantados para já em outubro termos um festival de moda com permissionários do Centro Fashion e do Outlet, de Fortaleza, para melhor movimentarmos, inclusive, a economia local”, adianta De Assis.
O plano gestor do espaço já conta com instalações fixas a serviço dos agricultores como a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDA), do Instituto Agropolos do Ceará, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri), da Guarda Municipal, Defesa Civil, e os escritórios local e regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), inaugurados na última quarta-feira (17).

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário