Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Governador do Estado, Camilo Santana, assinou Ordem de Serviço para a instalação do Teleférico de Juazeiro do Norte




O governador do Estado, Camilo Santana, assinou, na manhã desta sexta-feira (08/11), Ordem de Serviço para a instalação do Teleférico de Juazeiro do Norte. A assinatura aconteceu durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Juazeiro do Norte.
O equipamento, orçado em cerca de R$ 70 milhões, vai ligar a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto. O investimento é um projeto da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), contando ainda com verbas federais do Ministério do Turismo e acompanhamento da Superintendência de Obras Púbicas (SOP).
De acordo com Camilo Santana, a empresa selecionada para realizar a intervenção já iniciou o canteiro de obras, e a previsão é de que a entrega aconteça no segundo semestre de 2022.
“A estrutura vai ser capaz de transportar até mil passageiros por hora, comportando oito pessoas em cada cabine, sendo um dos teleféricos mais modernos do País”, comunicou o governador. “É mais uma obra importante para a região, fomentando toda a economia turística do Cariri”, acrescentou.
Camilo Santana destacou ainda a iniciativa da Assembleia Legislativa de levar uma sessão para Juazeiro do Norte. “Trazer uma sessão ao interior aproxima o Poder Legislativo da população, já que é uma Casa de debates. E escolhendo a região do Cariri possibilita que a população seja ouvida e ações importantes sejam encaminhadas para o benefício do povo cearense”, assinalou.
O presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), agradeceu a presença de todos no evento e enfatizou que a sessão itinerante visa estreitar a interlocução entre a sociedade e o Poder Legislativo.
“Os deputados podem se aproximar de prefeitos da região, lideranças, sindicatos e movimentos sociais, ouvindo queixas e demandas, além do simbolismo de celebrarmos os 50 anos da inauguração da estátua do Padre Cícero”, salientou Sarto.

RG/LF Foto: Edson Júnior Pio

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário