Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Juazeiro do Norte sediou a 59ª Feira de Artesanato do Ceará



A 59ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart) chega a Juazeiro do Norte que aconteceu nesta sexta-feira, promovida pelo Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal. Reuniu  aproximadamente 100 artesãos de todo o Ceará participaram da exposição na Alameda Juazeiro - Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva. 
O Prefeito Arnon Bezerra participou da solenidade de abertura, junto com a primeira dama do Estado, Onélia Leite, e o deputado federal, Pedro Bezerra, com a presença do artesão Mestre Espedito Seleiro.
Na Alameda Juazeiro reúniu 14 tipologias e dezenas de técnicas, incluindo a renda, o crochê, o bordado e a escultura. Aproveitando o embalo da Romaria de Finados e os 50 anos do monumento ao Padre Cícero, que acontece na cidade, serão três dias de feira com vendas dos autênticos trabalhos de artesãos e artesãs de diversas cidades cearenses, apresentações culturais e a gastronomia local.

Além da compra do artesanato, os visitantes também tiveram a oportunidade de aprender a produzir as próprias peças com as oficinas de areia colorida, trançado em palha e esmerilhamento de coco, que acontecerão no local. Na programação tiveram ainda as atrações musicais das bandas Patrulha, Comemore, PC& Nosso Samba e Cariri Roda de Choro.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário