Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Patrulha Maria da Penha realiza primeira prisão em flagrante; agressor descumpriu medida protetiva



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, reforçando que a Patrulha Maria da Penha atua na prevenção e no combate à reincidência da violência contra a mulher com medida protetiva, destaca a ação do patrulhamento na noite dessa terça-feira, 05, no bairro João Cabral, que resultou na prisão de um agressor.
Edson Teixeira Barbosa, de 34 anos, foi flagrado dentro da casa da mãe. Ela tinha medida protetiva, mas o filho descumpriu a ordem judicial. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Tenório, foi o primeiro caso de prisão em flagrante realizada pela Patrulha Maria da Penha. O flagrante aconteceu durante a visita periódica dos patrulheiros à vítima, no bairro João Cabral.
"Os 16 guardas civis que estão atuando no patrulhamento foram capacitados para o atendimento humanizado às mulheres e a devida condução do agressor à DDM. Recebemos, inclusive, o reconhecimento da Delegada Débora Gurgel", enfatizou a Secretária Ivoneide Tenório.
A Patrulha Maria da Penha vem atuando há quase dois meses, em Juazeiro do Norte, de forma inédita no Ceará. Tem representado um divisor de águas na vida das vítimas da violência doméstica e familiar.
"Tive a medida protetiva descumprida duas vezes. Nesse período, eu conheci a Patrulha. Apenas agora me sinto segura. Os patrulheiros já me visitaram três vezes. Eles têm preparação técnica e espiritual. Apesar de estar vivendo um momento de muita tristeza e sofrimento, só tenho a agradecer pela atenção, proteção e carinho da Guarda Civil Metropolitana", disse uma mulher que preferiu não ser identificada.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário