Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Prefeitura de Juazeiro do Norte entrega comenda Estátua do Padre Cícero 50 anos e recebe oficialmente a concessão do sinal da TV Senado



As solenidades foram realizadas na noite desta quinta-feira, 31 na programação em Comemoração dos 50 anos da Construção do Monumento ao Padre Cícero.
 A abertura trouxe show artístico da Banda de Música Municipal Padre Cícero, o recital poético Joaseiros de Luciana Dantas e a apresentação do coral Verdes Canaviais.
  Foram agraciadas durante a cerimônia nove personalidades envolvidas na idealização e execução da obra, considerada um marco na religiosidade e desenvolvimento de Juazeiro do Norte.
Durante a cerimônia com o Prefeito Municipal Arnon Bezerra e autoridades convidadas, foram homenageados o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio (in memoriam), que no seu primeiro mandato, de 1967 -1970, construiu a estátua. Na ocasião, representado pela viúva Dayse Sampaio e a filha Jaqueline Sampaio; Monsenhor Murilo de Sá Barreto; Armando Lacerda, artista plástico, que será representado por sua filha, Lígia Lacerda; o engenheiro da obra, Rômulo Aires Montenegro; trabalhadores como serventes de pedreiro, Severino Antônio de Santana e Luiz Severino Melo da Silva; o pedreiro Geraldo Pedro da Silva, além de José Alves de Medeiros, e o Padre José Venturelli, que foi administrador do Horto. 
    Lígia Lacerda que recebeu a estatueta em homenagem ao pai escultor da estátua, agradeceu o reconhecimento concedido pela administração municipal aos que ajudaram a construir o legado de Padre Cícero. " Fico imensamente grata ao prefeito Arnon Bezerra e falo por todos os que receberam esta homenagem nos dada com tamanha simplicidade, carinho, respeito e consideração", destacou.
   Acompanharam a entrega oficial da concessão do sinal de transmissão da TV Senado em Juazeiro do Norte, romeiros, cidadãos juazeirenses e autoridades políticas do município, Cariri e Brasília.
    A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Érica Jandira Ceolin, afirmou que a interiorização pioneira do canal da Tv Senado em Juazeiro do Norte passa a ser referência para as demais municípios do País, iniciativas que o senado deseje realizar no intuito de levar o seu sinal ao interior do Brasil.
   O Prefeito Arnon Bezerra comemorou a chegada da primeira emissora de TV Senado no interior do país e a implantação da Tv Juazeiro do Norte , primeiro canal municipal, estabelecido em parceria com o legislativo, o qual segundo enfatizou irá consolidar um espaço para a veiculação da informação, cultura e tradição do povo juazeirense, caririense e nordestino.
Na mesma noite foi também lançada e permanece aberta à visitação pública até o dia 15 de novembro, no hall do Memorial Padre Cícero a exposição no Alto do Horto com produções artísticas, literárias e documentais da época sobre a construção do monumento.
Sinal da TV Senado, o primeiro do Brasil 
O sinal da TV foi aberto, nos seus quatro canais, oficialmente, pelo deputado estadual, Leonardo Araújo, a diretora Érica Ceolin, e o Prefeito Arnon Bezerra, TV Senado (20.1), a TV da Câmara dos Deputados (20.2), TV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (20.3) e a TV da Prefeitura de Juazeiro do Norte (20.4). Na ocasião, foi anunciado o Dia Nacional do Romeiro, na data do dia 1º, instituída através do projeto de lei do Deputado Federal, Pedro Augusto Bezerra, que na ocasião saudou aos presentes, através de vídeo exibido na solenidade, destacando marco que representa o aniversário da estátua do Padre Cícero. Foi realizada a primeira transmissão ao vivo da programação, da comemoração dos 50 anos da Estátua do Padre Cícero, com apresentação inicial e entrevistas do repórter Roberto Bulhões. Também foi exibido um vídeo institucional da TV Senado, feito em homenagem ao Município juazeirense, e exibida entrevista sobre a verdadeira história da construção do monumento ao Padre Cícero, com o ex-prefeito, Mauro Sampaio.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário