Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » 5 dicas de milionários que se aposentaram cedo





Muita gente sonha em se aposentar cedo, mas essa não é uma tarefa tão simples quanto parece. O site Business Insider entrevistou dezenas de pessoas que conseguiram se dar bem nessa tarefa — elas possuem pelo menos US$ 1 milhão na conta — e compartilhou os principais conselhos que elas ofereceram.

1. Saiba o quanto você gasta e ganha

Controlar a quantia que entra e sai de sua conta mensalmente ajuda a ter uma ideia do quanto você pode gastar. "Essas duas peças do quebra-cabeça o ajudarão a elaborar um plano para alcançar a independência financeira. É difícil chegar a qualquer destino sem conhecer o seu ponto de partida", explica Leif Dahleen, do do site Physician on FIRE, que conseguiu se aposentar aos 43 anos.

2. Não faça dívidas desnecessárias

Corte gastos supérfluos se deseja economizar, mantendo um padrão de vida médio.
"Continuamos dirigindo os mesmos carros. Também comemos muito em casa. Comer fora era raro e um prazer", conta o professor Joe Olson, que se aposentou aos 30 e poucos anos.

3. Invista na sua carreira

Estudar e adquirir novas habilidades pode ajudar a conseguir um emprego que paga melhor."Você nem sempre pode cortar mais os seus gastos, mas sempre pode ganhar mais", opina Tanja Hester, que comanda o blog Our Next Life, e se aposentou aos 38 anos.

4. Gaste o mínimo possível

Isso pode incluir morar em um bairro mais modesto e ter um carro popular, por exemplo. Mudar de estado, cidade ou mesmo bairro pode ajudar a reduzir consideravelmente os gastos da família.

5. Faça seu dinheiro render

Investir o dinheiro poupado todos os meses ajuda a aumentar o patrimônio. "Esconda o dinheiro de você mesmo. Invista o dinheiro antes de gastá-lo com compras desnecessárias", explica Brandon, criador do blog e podcast Mad Fientist, que se aposentou aos 34 anos.

Redação Finanças
Yahoo Finanças

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário