Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Prefeitura Municipal orienta melhorias nos atendimentos da UPA e do Hospital São Lucas



“O que a gente pontuou com a ACENI, de forma principal, junto com o prefeito Arnon Bezerra, foi o acolhimento e atendimento de qualidade. As pessoas precisam ser melhor acolhidas nesses espaços”, afirma o secretário da Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo.
De acordo com o diretor da ACENI, Sylvio Pereira, a transição da administração dos equipamentos está ocorrendo de forma tranquila, sem prejuízos de serviços prestados à população.
Para dar suporte aos atendimentos da UPA, a Secretaria da Saúde está ampliando a quantidade de plantonistas para encaminhamento das demandas que não são classificadas como de urgência e emergência. Na própria UPA há um plantonista extra para esses casos, como também há 2 médicos no ambulatório noturno da UBS do Limoeiro e 2 médicos no Hospital Estephânia, das 18h às 22h, horário considerado de pico na procura pelos serviços.
Hospital São Lucas ampliado e climatizado
No Hospital São Lucas haverá ampliação das áreas climatizadas, com o objetivo de melhorar as condições de internação como também de trabalho. “O Prefeito Arnon orientou a climatização dos espaços, principalmente na maternidade, garantindo mais conforto para as gestantes”, ressalta o Secretário da Saúde. A proposta é de que sejam realizadas no local, além das cirurgias gerais, cirurgias ortopédicas, por exemplo.
“Hoje o São Lucas tem espaço para ampliação e também para aumentar o seu número de leitos de uma maneira relativamente rápida, com pequenas adequações. Estamos em negociação com o Município para estabelecimento dos procedimentos estratégicos que a gente virá a implantar nas próximas semanas”, explicou o diretor da ACENI.

Fotos: Lino Fly

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário