Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte destaca ações em 2019 como positiva



Um ano com ações positivas relacionadas à Educação. Esta é a avaliação da Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima. Segundo a gestora da pasta, o crescimento voltado para a área foi graças ao apoio incondicional do Prefeito Arnon Bezerra, que tem investido de forma prioritária na educação. Nos últimos anos, os resultados foram positivos em todos os índices, e agora há um investimento intenso em obras de infraestrutura para requalificação da rede de ensino, incluindo instalação de ar condicionado nas salas de aula, para proporcionar mais conforto e melhores condições de aprendizado para as crianças e adolescentes.

As formações dos núcleos gestores se destacaram em todos o processo, por meio da Fundação Lemann e também da Política Pública Integradora. “Avançamos consideravelmente também na área administrativa escolar com o ajuste do calendário. Isso foi um grande feito, pois depois de cinco anos a cidade tem agora o seu calendário ajustado”, disse.
Na parte técnica todas as escolas da rede estão legalmente funcionando perante o Conselho Municipal de Educação (CME), ou seja, todas as documentações necessárias foram aprovadas por meio de visita in loco. Já na parte pedagógica, o avanço na aprendizagem vem se dando diariamente.
As leituras foram para as praças, por meio dos programas Lendo na Praça, com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Leitura na Praça, com alunos do Ensino Fundamental. “Esses programas nos deram a qualificação no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), nos anos de 2017, 2018, e estamos aguardando o resultado de 2019, mas aqui já fica registrado que no item frequência foi fechada em 100% a avaliação dos 2°, 5° e 9° anos”, destacou.
É importante ressaltar que o Mathema e o Porthema, parceiros da Fundação Lemann, foram essenciais para agregar valores e conhecimentos aos professores da Rede Municipal de Ensino. Maria Loureto disse que está aguardando, para 2020, quatro laboratórios de ciências que contemplarão quatro unidades de ensino e ainda destaca as premiações angariadas, como a medalha de ouro conquistada, a nível nacional, na Olimpíada de Foguetes acontecida no Rio de Janeiro.

Educação Conectada e Qualificação
83 unidades de ensino foram contempladas com o Programa Educação Conectada, por meio de internet Banda Larga para facilitar o acesso a pesquisas. Juazeiro do Norte possui um Sistema de Avaliação Municipal (SAM) que aprimora o trabalho, enxergando os erros para corrigi-los e repará-los, melhorando o processo de ensino e aprendizagem, bem como preparando os alunos paras avaliações externas.

21 escolas estão em fase final de recuperação, onde irão oferecer uma média de 26 novas salas de aula que funcionarão nos três turnos e irão proporcionar mais de 50 novas turmas com uma média de 40 alunos, oportunizando assim mais 2.500 novas matrículas. As requalificações englobam ainda climatização com instalação de ar-condicionado em todas as salas de todas as escolas.
Fotos: Hélio Filho / Carlos Lourenço

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário