Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Bolsonaro diz que não aumentará a Cide sobre a gasolina

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não pretende aumentar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina. “Nós não queremos aumentar impostos, porque sempre foi uma política nossa”, disse.

O chefe de Estado comentou que os preços dos combustíveis estão lá embaixo e isso é muito muito, mas reconheceu que o setor sucroalcooleiro vem sendo prejudicado pela perda de competitividade do etanol ante os combustíveis fósseis, que ficaram mais baratos devido à baixa histórica do petróleo.
“Quase 1 milhão de pessoas podem ter seus empregos prejudicados. Mas do que adianta aumentar a Cide sobre se o consumo de gasolina caiu 35% de janeiro para cá e o de etanol, 50%?”, questiona.
Além disso, segundo Bolsonaro, o aumento de imposto depois de determinado percentual não compensa, pois derruba a arrecadação.
“Da minha parte não haverá novos aumentos de impostos no Brasil. Inclusive é política do Paulo Guedes [ministro da Economia], na questão da reforma tributária, diminuir essa carga tributária monstruosa”, afirma.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário