Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Escola Padre Cícero completa 85 anos e passa por ampla reforma

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), parabeniza a escola Padre Cícero que está completando nesta quarta-feira, 27, 85 anos de existência. O prédio é um patrimônio arquitetônico e histórico da cidade e foi entregue à comunidade juazeirense no ano de 1935, um ano após a morte do Pe. Cícero. A escola passa atualmente por ampla reforma, realizada pela administração municipal, que leva em conta a preservação patrimonial. 
Por lá passaram diversos cidadãos que se destacaram na área da política e nos mais variados ramos profissionais. “Temos um carinho muito grande por aquela escola que é patrimônio municipal”, disse a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima. A escola possui atualmente 310 alunos do ensino fundamental e 82 do infantil, somando 392 matrículas.
O núcleo gestor é composto pela Diretora Administrativa, Maria Helena Vieira Pimentel, pelas Coordenadoras Pedagógicas, Francisca Regiane Machado e Maria José Lopes, e pela Secretária Amanda Nogueira. O quadro técnico é composto por 18 funcionários e 23 professores.
Em 2003 o então grupo Padre Cícero parou de funcionar enquanto instituição de ensino e só foi reaberto em 15 de agosto de 2005 sendo um Núcleo de Atendimento Especializado (NAPE). Em janeiro de 2006 passou a receber crianças a partir de 03 anos de idade, onde criou-se o ensino infantil, fundamental e a educação especial, assim dando origem a EEIF Padre Cícero.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário