Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Brasil chega a 1.111.348 casos de Covid-19, aponta boletim do consórcio de veículos da imprensa das 20h

Com 24.358 novos casos de Covid-19, o Brasil fecha esta segunda-feira com 1.111.348 diagnósticos positivos para a doença. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 748 mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando para 51.407 o total de óbitos no país.
As informações que constam do boletim das 20h são do levantamento realizado por um consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Três vezes ao dia, as informações sobre casos e mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil são atualizadas com base nas informações das secretarias estaduais de saúde.
Foto: CNN Brasil
Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus em São Paulo, o interior do estado ultrapassou a capital no número de casos da doença. O aumento contabiliza dados da última semana, entre os dias 15 e 21 de junho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional de SP, Marco Vinholi, o interior registrou 14,5% a mais de casos do que a capital. No período citado, a capital paulista somou 15.342 casos de coronavírus.
Nessa segunda-feira, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesu, pediu o aumento da produção mundial de dexametasona para enfrentar a Covid-19. De acordo com estudos preliminares da série Recovery, conduzidos pela Universidade de Oxford, o tratamento com corticoides pode ajudar na recuperação de pacientes graves com a Covid-19. Segundo o ensaio clínico britânico, o medicamento diminui em um terço o risco de óbito entre os internados com ventiladores mecânicos.
Já o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS, Michael Ryan, voltou a demonstrar preocupação com a evolução da pandemia na América Latina, em especial, no Brasil: 
—  Houve um aumento de casos no Brasil nas últimas 24 horas. E o país deve ter mais casos que os relatados. Dessa perspectiva, o número de casos reportados deve ter uma subnotificação — disse Ryan.
Os níveis de anticorpos encontrados em pacientes — sintomáticos e assintomáticos — recuperados da Covid-19 diminuíram dois a três meses após a infecção, informa estudo publicado no periódico científico "Nature Medicine" e comandado por pesquisadores da Universidade Médica de Chongqing, uma filial do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China.
A conclusão da pesquisa aumentou as dúvidas a respeito da duração da imunidade contra o novo coronavírus e do momento seguro do retorno dos recuperados ao trabalho e à escola, por exemplo. Especialistas lembram, no entanto, que o trabalho não exclui a possibilidade de outras partes do sistema imunológico oferecerem proteção.
O Ministério da Saúde informou, na noite desta segunda-feira, que foram confirmados até agora 1.106.470 casos do novo coronavírus no país. Segundo o balanço, nas últimas 24 horas foram notificados 21.432 novos casos.
O número de mortes chega a 51.271, das quais 654 foram registradas nas últimas 24 horas. Desse total, 267 ocorreram nos últimos três dias. O restante aconteceu em períodos anteriores, mas só foi notificado agora. Ainda de acordo com o boletim, há 3.912 óbitos em investigação.

Fonte: Extra

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário