Em dia de reunião do Federal Reserve (Fed, o banco entral americano), o dólar comercial abriu a sessão em queda e recua 0,55%, negociado a R$ 4,86. Os investidores estão na expectativa de que o Fed dê pistas sobre a saúde americana.
No mês passado, a economia americana criou 2,5 milhões de empregos contra uma expectativa de fechamento de 8 milhões de postos de trabalho. O número surpreendente deu esperança de uma recuperaçao mais ra´pida da maior economia do mundo no período pós-pandemia.
contra o real nesta quarta-feira, em linha com o movimento de outras moedas emergentes em dia de ampla expectativa sobre a reunião de política monetária do Federal Reserve, que deve fornecer pistas sobre a saúde econômica dos Estados Unidos.
Após um período de quedas, o dólar comercial voltou a subir ontem. A moeda americana encerrou os negócios com valorização de 0,71%, valendo R$ 4,888.
O Banco Central ofertará neste pregão até 12 mil contratos de swap tradicional com vencimento em setembro de 2020 e fevereiro de 2021.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário: