O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, tem se aproximado do senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro. As relações chamam atenção já que, no começo do mandato, Bolsonaro atacou Santa Cruz fazendo referências à memória do pai dele, desaparecido na ditadura militar. O advogado reagiu com uma interpelação no Supremo Tribunal Federal (STF)Foto: Eugenio Novaes/OAB
Segundo a colunista do O Globo Bela Megale, a aproximação entre Flávio Bolsonaro e Felipe Santa Cruz foi intermediada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O principal assunto entre eles seria o Rio de Janeiro, hoje conduzido pelo governador interino, Cláudio Castro. O objetivo é diminuir a tensão política entre o estado e o governo federal.
Na semana passada, Felipe Santa Cruz divulgou uma nota elogiando a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o STF. Flávio agradeceu enviando ao advogado uma mensagem de WhatsApp com bandeirinhas do Brasil.
“A OAB não é liderança da oposição. O que a gente quer é debater temas centrais como direitos humanos, meio ambiente e a defesa do estado democrático de direito”, disse Santa Cruz à coluna.
Nenhum comentário: