Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » Sesc Ceará lança concurso “Os sabores que a vida tem”


 

As receitas que passam de geração em geração contam histórias de família. Não à toa a memória afetiva passa pela cozinha, esse reduto do sabor, cor e aroma que transforma o ato de prover alimentação em uma das mais ricas expressões da identidade e cultura de um povo. Com a proposta de registrar essas narrativas, com a culinária como fio condutor, o Sesc Ceará lança o concurso Os Sabores que a Vida Tem. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (26) até o dia 06 de novembro, no site do Sesc (https://www.sesc-ce.com.br/inscricoes/). As 20 receitas classificadas serão reunidas em um e-book.
Foto: Escola Educação


Podem participar maiores de 18 anos, com exceção de colaboradores do Sesc e de integrantes da comissão organizadora do concurso, além de seus dependentes e familiares. No site do Sesc, os interessados têm acesso ao regulamento completo. No ato da inscrição, é preciso não só escrever a receita, mas contemplar a história relacionada ao prato escolhido, do ponto de vista das memórias de vida e do valor afetivo.

A curadoria responsável pela seleção das receitas e histórias de vida será composta por quatro profissionais do Sesc Fortaleza, de formações distintas. Esses devem acordar quais candidatos atenderam aos critérios estabelecidos, quais sejam: originalidade, relação do prato apresentado com a história de vida, relevância e criatividade. Caso selecionado, o participante deve disponibilizar a gravação de vídeo da receita inscrita no projeto, para veiculação nas redes sociais institucionais.

A ação conjunta entre os programas Assistência e Saúde tem como objetivo “fomentar a valorização dos sujeitos através de suas memórias e saberes, desdobrando tais questões com base na importância das reminiscências individuais e coletivas”, explica Thaís Castro, supervisora administrativa do Sesc Fortaleza. Essa surgiu no contexto da pandemia, em que o isolamento social conduziu todos para uma rotina dentro de casa, em que a cozinha se tornou um espaço também de compartilhar experiências com a família, investir em uma alimentação mais saudável ou um novo hobby, e até mesmo como uma fonte de renda.

 

Serviço

Concurso “Os sabores que a vida tem”


Período: de 26/10 a 06/11

Grátis


Fonte: Assessoria SESC

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário