Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Agência do governo americano autoriza início de transição de Trump para Biden

 A Agência de Serviços Gerais (GSA) do governo americano enviou uma carta ao presidente eleito Joe Biden informando que a administração de Donald Trump está preparada para começar o processo formal de transição entre os governos.



A carta, assinada pela administradora Emily Murphy, foi obtida pela CNN americana nesta segunda (23).

“Eu tomei a minha decisão de forma independente, baseada na lei e nos fatos disponíveis”, afirmou Murphy, reiterando que não sofreu pressão da Casa Branca para atrasar o processo de transição enquanto Trump não aceita a derrota no processo eleitoral.


A GSA vinha sendo criticada nos últimos dias por dificultar o processo de transição. Inicialmente, as reclamações vinham apenas dos democratas, mas os republicanos, companheiros de partido de Trump, se juntaram ao coro.

Sem a aprovação da GSA, a equipe que tem sido montada por Biden não tinha acesso a informações importantes para se planejar e nem aos milhões de dólares disponíveis para assumir o comando do país.

Pouco depois da decisão de Murphy ser veiculada, Trump postou no Twitter que “pelo interesse do país”, ele tinha recomendado que a GSA fizesse o trabalho inicial, mas que não deixaria de seguir os casos em que tenta provar que venceu as eleições.

Redação Noticias yahoo


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário