Campos derrotou a petista Marília Arraes, sua prima
Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal João Campos (PSB) foi eleito prefeito de Recife, com 56,27% dos votos válidos (447.913 votos). O pedetista derrotou a sua prima e também deputada federal Marília Arraes (PT), que obteve 43,73% dos votos válidos (348.126 votos).
João Campos, 27, é filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, e bisneto do ex-governador Miguel Arraes. Marília, 36, é neta de Arraes e prima de João. Os dois foram os deputados federais mais votados em Pernambuco na eleição de 2018.
Ele estava acompanhado pela candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), e por parentes e apoiadores. Primos, os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) chegam ao dia do segundo turno da eleição para a Prefeitura do Recife em empate numérico, de acordo com pesquisa Datafolha. Os dois têm 50% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos.
O Datafolha ouviu presencialmente 1.803 eleitores nos dias 27 e 28 de novembro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário: