Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Preços do petróleo sobem e engatam 7º ganho semanal consecutivo

 O petróleo terminou esta sexta-feira no maior nível em nove meses, engatando a sétima semana consecutiva de ganhos, com investidores focados no avanço de vacinas contra a Covid-19 e na desvalorização do dólar.

A Pfizer solicitou aprovação do Japão para sua vacina, que já está sendo utilizada no Reino Unidos e Estados Unidos. O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, disse que a aprovação do país ao imunizante da Moderna pode ocorrer ainda nesta sexta-feira.


Foto: Informoney

O petróleo Brent fechou em alta de 0,76 dólar, ou 1,5%, a 52,26 dólares por barril, após tocar a marca de 52,48 dólares, mais alto patamar desde março.

Já o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,74 dólar, ou 1,5%, para 49,10 dólares o barril, depois de atingir 49,28 dólares, maior nível desde fevereiro.

O dólar registrou uma leve recuperação nesta sexta, mas permaneceu próximo às mínimas de dois anos e meio vistas na véspera. A divida norte-americana desvalorizada torna o petróleo e outras commodities mais baratas para compradores que possuem outras moedas.

A queda semanal do dólar “é um movimento significativo para baixo, e está empurrando o complexo petróleo para cima”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

Laura Sanicola/Reuters

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário