Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » » 400 mil alevinos serão entregues em oito municípios nesta semana

Nesta semana, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 retoma as atividades com a entrega de 400 mil alevinos em oito municípios cearenses. Os peixes chegam aos reservatórios de Barro, Mauriti, Ipaumirim e Umirim na quarta-feira (13); Canindé e General Sampaio, na quinta-feira (14); e Ocara e Pentecoste, na sexta-feira (15). Com o número, o Governo do Cerá conclui a entrega de 2.614.175 alevinos em 60 municípios desde o lançamento do projeto.


Até o início do primeiro semestre do próximo ano, o Projeto Peixamento conclui a entrega 5,22 milhões de alevinos e beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. “A diferença é que o peixe do projeto dá 400-500 gramas, esses outros não dá: chega a umas 150 gramas”, explica Pedro Oliveira dos Santos, presidente da Colônia de Pescadores Z-57.

A previsão é que o investimento público gere uma produção de mais de 1,1 mil toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais em todo Estado. “O Peixamento traz como objetivo estimular a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira no campo, gerar renda e segurança alimentar”, justifica De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário. Além da tilápia, o projeto entrega de alevinos de carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce.

Para participar do programa, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem fazer o pedido do Programa de Peixamento através de solicitação junto a SDA. Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.

André Gurjão - Ascom SDA

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário