VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

VACINACAO SOLIDARIA

VACINACAO SOLIDARIA
VACINACAO SOLIDARIA
Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » Mesmo na pandemia, volume de IPOs cresceu 344% no Brasil em 2020

No ano passado, principalmente a partir do segundo trimestre, os impactos da pandemia do novo coronavírus chegaram com tudo no Brasil, e a economia sentiu o impacto, com o fechamento de comércio, restaurantes e unidades culturais.

Mas, aparentemente, isso não fez desacelerar o apetite do mercado financeiro, que viu o volume de IPOs (oferta inicial de ações) crescer incríveis 344% em 2020. É o maior volume desde 2007.

Foto: Blog do Rica

As informações são da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), repercutidas pelo portal de notícias G1.

De 2019 para 2020, o volume saltou de R$ 10,2 bilhões para R$ 45,3 bilhões. O número de negócios cresceu de 5 para 27.

Ofertas iniciais de ações são a “estreia” dos papéis de uma empresa na bolsa de valores: o momento em que investidores podem comprar suas ações, e a companhia passa a ser listada nos pregões, com valor sujeito a variações dependendo dos movimentos de compra e venda.

Segundo especialistas ouvidos pelo Yahoo, o principal motivo da “febre dos IPOs” em 2020 foi a sustentação de uma política de juros baixos, que incentivou investidores individuais a procurar opções de investimentos de renda variável.

Fonte: Yahoo Finanças

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário