No ano passado, principalmente a partir do segundo trimestre, os impactos da pandemia do novo coronavírus chegaram com tudo no Brasil, e a economia sentiu o impacto, com o fechamento de comércio, restaurantes e unidades culturais.
Mas, aparentemente, isso não fez desacelerar o apetite do mercado financeiro, que viu o volume de IPOs (oferta inicial de ações) crescer incríveis 344% em 2020. É o maior volume desde 2007.Foto: Blog do Rica
As informações são da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), repercutidas pelo portal de notícias G1.
De 2019 para 2020, o volume saltou de R$ 10,2 bilhões para R$ 45,3 bilhões. O número de negócios cresceu de 5 para 27.
Ofertas iniciais de ações são a “estreia” dos papéis de uma empresa na bolsa de valores: o momento em que investidores podem comprar suas ações, e a companhia passa a ser listada nos pregões, com valor sujeito a variações dependendo dos movimentos de compra e venda.
Segundo especialistas ouvidos pelo Yahoo, o principal motivo da “febre dos IPOs” em 2020 foi a sustentação de uma política de juros baixos, que incentivou investidores individuais a procurar opções de investimentos de renda variável.
Fonte: Yahoo Finanças
Nenhum comentário: