Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » Fernando Santana foi o entrevistado no Questão de Ordem dessa segunda-feira (8)

O deputado Fernando Santana (PT), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, foi o entrevistado do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1) dessa segunda-feira (08/03)

O parlamentar  comentou sobre a pandemia do Covid-19 no Ceará e as medidas de combate à doença já tomadas pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Também foi abordado as políticas públicas que passam pelo legislativo cearense, as ações da Mesa Diretora da AL e do Governo do Estado. Fernando Santana informou ainda sobre as ações de seu mandato, notadamente as relacionadas à região do Cariri, como a construção do aterro sanitário do Crajubar (Crato/Juazeiro/Barbalha).


Fernando Santana nasceu em Juazeiro do Norte. É graduado em Administração de Empresas. Foi coordenador da campanha de Camilo Santana na região do Cariri, em 2014. No ano seguinte, a convite do governador eleito, Camilo Santana, assumiu o cargo de secretário adjunto do Gabinete do Governador, responsável pela articulação política junto aos prefeitos cearenses e demais lideranças regionais.

Em 2018, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo o 4º candidato mais votado no Ceará. Desde então, integra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde exerceu o cargo de 1º Vice-Presidente, até tomar posse como presidente interino em 31/12/2020, após a renúncia do deputado José Sarto (PDT), que assumiu a Prefeitura de Fortaleza, em 1º de janeiro de 2021.

Fernando Santana esteve à frente do Poder Legislativo até o dia 31 de janeiro de 2021. No dia 1º de fevereiro tomou posse a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o deputado Evandro Leitão (PDT) eleito presidente do legislativo estadual para o biênio 2021/2022, com Fernando Santana retornando à primeira vice-presidência.

A produção foi de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu.




Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário