Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR O SITE DO GOVERNO DO CEARÁ

Slider

Últimas Postagens

Notícias

Negócios

Política

Sociedade

Entretenimento

Cidades e Entrevistas

» » » » MPCE discute fortalecimento de Conselhos de Educação e retorno das aulas presenciais

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), realizou nesta quinta-feira (29/04) reunião com representantes do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) e da Coordenação Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará (UNCME/CE). O encontro é uma maneira de dar continuidade às ações de aproximação entre o MPCE e a sociedade.  


Na ocasião, foram pautadas temáticas relacionadas à criação e ao fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação no Estado do Ceará, bem como debatidas propostas e demais assuntos relacionados ao retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia.  

Essa foi a primeira reunião promovida pelo Caoeduc, entre uma série de ações que serão desenvolvidas para potencializar o controle social da política de educação no Estado. No Ceará, além do Conselho Estadual, há 130 Conselhos Municipais de Educação implantados. Desses, 60 têm atuação de caráter normativo e consultivo, sendo que os demais atuam apenas na esfera consultiva. 


Por: Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário